Seguidores

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alasca sedia concurso mundial de barba e bigode

Culto ao pêlo facial

Willi Chevalier foi o vencedor da categoria "free style" no último concurso e chega ao Alasca novamente como favorito.

Jack Passion é o atual campeão mundial de barbas, após ter vencido em 2007 a categoria "barba cheia natural", a mais concorrida.

O americano Burke Kenny foi o vencedor em 2007 das categorias "barba cheia" e "bigode estiloso".

Phil Olsen é o fundador e capitão da equipe americana. Competiu pela primeira vez em 1999, na Suécia, e já acumulou títulos como "melhor barba preta".

O alemão Elmar Weisser impressionou em 2007 com sua barba na forma da famosa ponte londrina de Tower Bridge

A criação de Franz Schani é difícil de se categorizar. Ele já foi vencedor em várias delas, como barba parcial e costeletas.


Dezenas de concorrentes de várias nacionalidades vão competir em 18 categorias, entre elas cavanhaque, barba freestyle e bigode Dalí.

O americano Toot Joslin foi consagrado campeão em 2005 na categoria "costeleta". Na última edição do concurso ele veio em quarto.


A nona edição do Campeonato Mundial de Barba e Bigode será realizada no sábado na cidade de Ancoragem, no Estado americano do Alasca.

Dezenas de homens de várias nacionalidades reúnem-se neste sábado para participar do 9º Campeonato Mundial de Barba e Bigode na cidade de Anchorage, no Estado americano do Alasca.

Os competidores vêm de países como Alemanha e Suécia, e disputam prêmios em 18 categorias, entre elas cavanhaque, barba freestyle e bigode Dalí.

Segundo os organizadores, o objetivo do concurso é "celebrar e premiar padrões de excelência no crescimento e design dos pelos faciais".

No último concurso, há dois anos, em Brighton, na Grã-Bretanha, 252 concorrentes competiram em 17 diferentes categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário