Seguidores

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mundo Animal - Sul-africana divide casa com 14 felinos














Uma sul-africana deixou o emprego que manteve por 22 anos e vendeu tudo o que tinha para conseguir realizar seu sonho de infância: viver cercada de felinos em sua própria casa.
Riana van Nieuwenhuizen, de 46 anos, mora com nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros, em um rancho em Bloemfontein, na África do Sul.

Todos têm liberdade para andar por qualquer lugar casa, dividindo com ela o sofá da sala, a mesa da cozinha e até a cama.

"Todos vivem juntos harmoniosamente", diz ela.

ONG

Van Niuwenhuisen, que trabalhava no Departamento de Justiça sul-africano, conta que a decisão se demitir e criar animais não foi "impulsiva".

"Eu já estava envolvida ativamente com uma ONG de proteção aos animais havia dez anos, como voluntária para criar filhotes órfãos", lembra.

Seu primeiro animal foi uma fêmea de guepardo batizada de Fiela. "Mas ser dona de um bicho não era suficiente para mim. Eu queria ter um projeto para criar filhotes de guepardos, pois hoje só existem mil deles em toda a África", diz.

Ela hoje dirige o Cheetah Experience, que promove a preservação da espécie.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/04/090406_guepardosml.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário