Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Árvore oferecida por Hitler durante a guerra vira centro de polêmica na Polônia

Árvore oferecida por Hitler durante a guerra vira centro de polêmica na Polônia



Carvalho de 67 anos foi presente do nazista a cidade então ocupada.
Prefeitura agora quer derrubá-lo, mas alguns moradores protestam.



Carvalho oferecido por Adolf Hitler à cidade polonesa de Jaslo, visto nesta segunda-feira (22). A árvore foi plantada em 20 de abril de 1942 na cidade -então ocupada pelas tropas alemãs-, como uma homenagem ao aniversário de 53 anos do ditador. Agora, a prefeitura quer derrubá-la e, no local, construir um monumento em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. Mas um grupo de moradores, liderado por Kazimierz Polak, que testemunhou a plantação do carvalho, protesta. Segundo ele, a árvore não tem culpa de ter sido um presente do nazista e deve ser preservada. (Foto: AP)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1202939-5602,00-ARVORE+OFERECIDA+POR+HITLER+DURANTE+A+GUERRA+VIRA+CENTRO+DE+POLEMICA+NA+POL.html

2 comentários:

  1. A árvore em si nada , mas o que ela simboliza sim . Para alguns pode ser contemplada como a "simples" árvore que é ; para outros é a memória viva da opressão .

    Ótima noticia !!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A arvore não simboliza nada. Isso é pura ignorância. Uma árvore é uma arvore. Ter i
    um prefeito idiota não é prerrogativa do RJ afinal: esse polonês é bem tolo (pra não dizer outra coisa). A natureza está sempre sendo ferida por causa da ignorância e da vaidade do ser humano.

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário