Seguidores

domingo, 19 de julho de 2009

Dia do amigo - Felicidade para todos os meus AMIGOS

"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. "Provérbios 17:17

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho.

Dia da amizade

Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

4 comentários:

  1. Muito obrigado amada por lembrar deste dia deixo para sua meditação.
    "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, nmas há amigo mais chegado do que um irmão".
    Uma ótima semana para você
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seus Posts. Já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Meu Amigo obrigada, pela lindas palavras.
    Esse proverbios são um dos mais belissimo
    da biblia.
    Obrigada pela sua grande amizade, ou melhor um irmão .
    Deusa

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia do Amigo
    Seja Bem vinda minha amiga
    Abraços
    Deusa

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário