Seguidores

sábado, 8 de agosto de 2009

Cuidar do número 1

-----Mensagem Original---- -

Robert Wong, pessoa de grande cultura e um dos maiores consultores do Brasil, escreveu que seu pai ensinava a seus filhos que na matemática da vida, a saúde é o número 1.

Tudo o que você tiver, além da saúde, serão zeros que você acrescentará à direita desse número 1. Assim, se você tiver uma boa família, parabéns, terá 10. Se tiver bons amigos, parabéns, terá 100. Se tiver um bom emprego ou uma boa profissão, parabéns, terá 1000. E o que mais você conseguir na vida serão zeros acrescentados à direita do número 1.

Mas, lembre-se, dizia ele, que sem o 1, sobram apenas zeros.

Lembro-me também ter ouvido a seguinte frase: se você não cuidar de seu corpo, onde você pretende morar nos próximos anos?

Assim, cuidar da saúde é fundamental. Sei que todos nós sabemos disso desde crianças, mas será que realmente transformamos esse conhecimento em ação? Será que realmente cuidamos da saúde preventivamente e não só depois que ela se manifesta frágil e debilitada? E será que sabemos que o melhor posto de saúde que existe é o mercado ou onde compramos alimentos e não na farmácia onde adquirimos remédios?

Ou seja, será que escolhemos bem o que comemos e tomamos cuidado com os excessos? Será que cuidamos para não levar uma vida totalmente sedentária? Fazemos check-ups e exames preventivos?

A consciência da importância da saúde não basta. É preciso passar do plano da intenção para o plano da ação e realmente mudar nossos hábitos.

É preciso cuidar do número 1.

Pense nisso!

Abraços, José Jorge
____________ _________ _____
A Felicidade é uma atitude presente,
não uma condição futura.
P Antes de imprimir pense na sua responsabilidade social: Menos papel, mais árvores!




CLIQUE AQUI E VISITE A LOJA ESOTÉRICA VIRTUAL
Osmar de Carvalho\
Coordenador da Loja Esotérica Virtual
Fonte: Texto copiado do email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário