Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2009

Leão é fogo! :: Graziella Marraccini :


Aproveitando que esse é o mês do signo de Leão, vou falar um pouco sobre esse signo onde o Sol tem domicílio. O Sol ingressou no signo de Leão em 22 de julho passado, às 13h35 (Hora do Brasil). O signo de Leão pertence ao elemento Fogo e tem a qualidade de Fixo. Vocês já repararam que é quase sempre neste mês que acontecem na Terra os maiores incêndios? Agosto é um mês muito quente no hemisfério norte, mas também no hemisfério sul está iniciando o período das queimadas que são alimentadas pelos ventos e pelo período mais seco do ano.
Apesar deste mês de julho ser considerado atípico, pois tivemos um aumento do índice pluviométrico, ainda poderemos ter muita secura em agosto. O fenômeno do 'excesso de águas' pode ser atribuído à conjunção de Netuno e Júpiter que transitam na primeira casa do Brasil (em Aquário). O exagero nas marés, as enchentes no Nordeste e no Sul são fenômenos que podem ser atribuídos a esses dois planetas que juntam suas forças. No entanto, os excessos climáticos desses dias (e dos próximos 6 meses) podem ter sido ampliados também pelo eclipse solar que aconteceu no último grau de Câncer, signo regido pela Lua.

Como já foi comentado em vários artigos, a Lua influencia as marés entre outras coisas (leiam Vivemos ao ritmo da Lua) e em decorrência dos eclipses é constatado um aumento de muitos fenômenos naturais de grandes proporções como maremotos, terremotos, deslizamentos de terra, acidentes no mar, etc. A própria pandemia desta gripe suína (já tema de um artigo no site) pode ser atribuída à essa conjunção.
Vocês já repararam que ultimamente, e especialmente no Brasil, estão aumentando as mortes causadas pela gripe nas mulheres grávidas? E a gravidez não é um fato lunar? Lembrem-se de que não há coincidências no cosmos! Tudo é absolutamente sincrônico. O que está em cima é como o que está em baixo, afirma uma Lei Hermética.

Bem, mas voltando ao signo de Leão. Os signos que pertencem ao elemento Fogo, Áries, Leão e Sagitário, são conhecidamente signos impulsivos, violentos e agressivos e Leão não é exceção. Os leoninos 'esquentam' facilmente, se inflamam, mas podem ser apaziguados com a mesma facilidade. Na realidade, em minha opinião, o Leão ruge muito, mas raramente morde! Como todos os felinos (bichanos incluídos), eles podem ser acalmados com afagos e carinhos, que convenhamos não são armas tão difíceis de serem utilizadas.
Certamente quem conhece um leonino sabe o quanto ele aprecia um afago, um elogio, um aplauso. Por essa razão, um conselho: nunca enfrente um leonino sem antes agradar seu ego! Espere que sua raiva esfrie e depois sente para conversar com ele, (melhor se com um agrado, um cafezinho ou um docinho), caso contrário, receberá uma senhora patada e não conseguirá resolver seus conflitos! Esta não é uma forma de manipulação, mas uma maneira de tirar o melhor possível de sua personalidade que pode ser generosa, magnânima, acolhedora e grata.
O coração de um leonino é um coração de ouro, creiam-me. Ah, é verdade também que o leonino tem 'a síndrome de Deus'! Eles realmente se acham deuses e acreditam piamente que todo o universo gira em torno do seu umbigo, o que não deixa de ser verdade, não é mesmo? Quando um leonino desenvolve suas melhores qualidades acaba arrastando atrás de si uma legião de servidores, prontos a servi-lo e a elogiá-lo porque, afinal, nós não precisamos da energia solar para viver? Então, vamos adorar o Sol!
A energia de um leonino é fantástica, e ele pode ser um excelente amante, vigoroso e 'caliente'. A energia do Fogo precisa ser apropriadamente canalizada porque não há meio termo com ela: ao queimar pode reduzir tudo em cinzas. Vocês já viram um leão no zoológico? Quando um leão não está caçando(como é o caso quando ele é confinado) é um animal preguiçoso e dorminhoco. Por essa razão, o leão precisa de muita liberdade de ação: não o coloquem numa jaula!

Do ponto de vista mundano, a astrologia cabalista ensina que a primeira metade do signo de Leão é negativa e a segunda metade é positiva, ao contrário do que acontece com os outros signos zodiacais. Por isso, na primeira quinzena do signo (primeiros 15º) precisamos agir com mais cautela para não nos lançar em aventuras demasiadamente arriscadas. Considerando os outros aspectos astrológicos ativos neste período que são difíceis e complexos, devemos nos esforçar para não nos afastar da realidade, para não nos deixar influenciar por falsas ilusões e fantasias. Por essa razão, apesar da euforia do momento, continuemos a caminhar com pés de chumbo e vamos contar até dez antes de nos lançar em aventuras arriscadas. Eu penso que este é um momento de 'não ação', um momento de espera, pois, a meu ver, é melhor se preparar para um eventual recuo do que se arrepender pelo excesso de ímpeto e de imprudência.

Porém, em sintonia com essa energia leonina e para ativar nosso chacra cardíaco, centro solar do nosso corpo, podemos estimular nosso sentimento de AMOR universal, entrando em contato com o Eu superior que sempre nos guia e protege. Oremos para o Gênio Cabalístico Sitael, 3ª manifestação do nome de Deus. O salmo de oração deste Gênio é de nº 90.

TET YUD SAMECH

Leia da direita pra esquerda
3. Fazendo milagres


O Sol como centro do macrocosmo (nosso sistema solar) é sinônimo de Coração - chacra cardíaco - do microcosmo (o homem). Com sua ativação, melhoraremos nossos relacionamentos pessoais, nos tornando pequenos 'sóis', e espalhando energia, amor e um sentimento de fraternidade universal tão necessária em nossos dias. O Amor faz milagres!

Não esqueçam de conectar o meu programa de astrologia online no www.orkutv.com.br todas a segundas feiras às 12h00!

Uma semana cheia de Luz e de Amor para todos!

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências oculta


fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08960

2 comentários:

  1. Saudações!
    AMIGA,
    Um texto fascinante, belo, e acima de tudo muito bem fudamentado... Uma breve história perfeita!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Meu pai é leonino e tem essas características mesmo. Impulsivo, agressivo, mas fácil de ser domado rs.
    Eu acho que os signos influenciam muito a vida das pessoas, acredito nisso.
    Bjs!

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário