Seguidores

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equilíbrio entre tempo e dinheiro sustenta o ciclo da prosperidade

SÃO PAULO - De acordo com o especialista em administração de tempo e produtividade, Christian Barbosa, a vida acontece em "ciclos pessoais", marcados pela forma como as pessoas escolhem e decidem levar suas rotinas, conseguindo acumular riqueza ou não.
"Esses ciclos se equiparam à imagem de uma espiral, como um amortecedor de carro, que pode ser ascendente, descendente ou contínua no mesmo ponto", explicou Barbosa.
O ciclo da prosperidade (ascendente) é aquele em que as pessoas dão resultados e sabem como usar bem o tempo. "Elas conseguem fazer o dinheiro render e aumentar, usam técnicas de planejamento para tempo e finanças e vivem de forma sustentável em todos os seus papéis".

Quando a situação piora

Um outro ciclo é o da sobrevivência (contínuo no mesmo ponto), quando a pessoa não perde riqueza, mas também não acumula. Nesta situação, a pessoa se conforma apenas em sobreviver, tendo dinheiro suficiente para pagar suas contas e permanecer no mesmo ponto de sua carreira. O tempo, para elas, também é mal utilizado na maioria das vezes.
Pior do que essas pessoas, por sua vez, estão aquelas no ciclo da frustração (descendente). "Engloba as pessoas que não conseguem ter tempo para o que gostam, vivem cheias de problemas financeiros, pagam juros aos bancos, estão atrasadas em suas atividades e o estresse configura-se como parte integrante da vida", ressaltou Barbosa.
Para conseguir se manter no ciclo da prosperidade, Barbosa indicou que a pessoa faça uma autoanálise com o intuito de descobrir em que fase da vida se encontra.

Relação tempo e dinheiro

Além disso, é preciso encontrar a sinergia entre tempo e dinheiro, já que dificilmente uma pessoa conseguirá ter um sem o outro de forma equilibrada.
"Ou seja, para aproveitar o seu dinheiro, você precisa de tempo; e para gozar as suas horas livres, você necessita de recursos financeiros. Isso não significa a conquista de um sonho utópico ou ganhar na loteria, mas aprender a usar esses dois pontos fundamentais de maneira que gerem prosperidade, independentemente da quantidade possuída de cada um deles atualmente".

Fontes de origem: http://br.pfinance.yahoo.com/21092009/22/financas-dinheiro-sustenta-ciclo-da.html

Envie para um amigo

Um comentário:

  1. POis é!! Vejo gente fazer milagres com um salário mínimo. Então essas pessoas são proporcionalmente próperas, levam os filhos à escola, comem com eles na mesa; sendo que pessoas que ganham às vezes 10 vezes mais, trabalhando horrores, devem a casa em hipoteca ao banco, e ainda por cima não vêem os filhos crescerem, e cada um almoça em seu quarto.

    Vejo gente com mais de um emprego e fazendo faculdade que ainda tem os domingos com a família ir ao jardim zoológico dar pipoca aos macacos!!

    kkkkkkkk "Eu que não me sento num trono de um apartamento, com a boca escancarada,cheia de dentes, esperando a morte chegar..."

    Bjs!!

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário