Seguidores

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hoje é seu dia - Sheikh Abu Osman

..............................................................................................................

Sheikh Abu Osman*
Hoje é seu dia: se amanheceu, não esperas o anoitecer, hoje e somente hoje viverá. Nem o ontem que passou com seus bons e maus acontecimentos e nem o amanhã que ainda não chegou. Considere que sua vida é apenas um dia só, nasceu e morrerá nele, se concentre, se preocupe com ele, seja talentoso e esforçado nele. Neste dia faça com mais concentração suas orações, nele, mencione a Deus com presença de espírito, tenha equilíbrio nos seu assuntos, seja bom comportado, cuide da sua aparência e do seu corpo e seja útil para os outros.
Divida as horas neste dia, transformando seus minutos em anos, e seus segundos em meses, plante nele boas obras, fazendo favores aos outros, pedindo perdão a Deus pelos pecados, passando ele com alegria, satisfação e tranqüilidade, satisfeito com sua esposa, filhos, emprego, casa, ação. Então com certeza viverá esse dia sem tristeza, sem incômodos, sem ódio e sem inveja. Diga a si mesmo: somente viverei para este dia, no qual serei útil para mim e para os outros. Visitarei um doente, darei a dica para alguém que está perdido, alimentarei um faminto, ajudarei alguém que esteja precisando de socorro, ficarei ao lado de alguém que esteja injustiçado, consolarei alguém que perdeu algum parente ou algo querido, tratarei bem os menores e respeitarei os mais velhos.
Diga a si mesmo: viverei somente hoje, sem chorar o passado que nos abandonou sem retorno. Deixe o futuro chegar: Não tenha pressa, por acaso queres abortar a criança antes que nasça?! Queres colher a fruta antes que amadureça?! O futuro não existe ainda, não tem cor, não tem sabor, então porque ficaremos ansiosos por sua causa, porque ficar esperando suas desgraças, será que chegaremos vivos a ele?! Nós não devemos passar pela ponte antes de chegar nela, e quem sabe? Poderemos parar antes de chegar nela ou pode ser que ela caia antes da nossa chegada ou ainda poderemos atravessá-la em paz. Muitos choram hoje porque pensam que vão ficar com fome amanhã, porque vão ficar doentes depois de um ano, porque o mundo talvez acabe daqui a cem anos.


...............................................................................................................
Trecho do Não Fique triste do Sheikh Abu Osman*
* Sheikh Abdelbagi Sidahmed Osman, natural do Sudão, nacionalidade brasileira, Imam da comunidade Muçulmana do RJ de 1993 e atual presidente desde 2000 representante da Liga Islâmica Mundial e da Organização Islâmica para América Latina no Brasil.

Fonte de Origem:
http://www.sbmrj.org.br/Diversos-naofiquetriste.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário