Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2009

Regras para recuperar a autoconfiança

Regras para recuperar a autoconfiança

Regras para recuperar a autoconfiança

Bookmark and Share
1) Risque a palavra "Talvez" de seu vocabulário. Sempre que estiver diante de um obstáculo, diga: "eu posso". O pensamento positivo pode não resolver tudo, mas é um aliado poderosíssimo na conquista do sucesso.

2) Ponha mais emoção em sua vida. Correr riscos em pequenas doses dá um gostinho especial de aventura. E, a cada vez que estes riscos são superados a sensação é de uma nova vitória.

3) Acredite em seus sonhos. Crie, pense e imagine todas as formas de realizá-los. Tenha fé no que deseja e lembre-se de que os grandes objetivos são conquistados por etapas.

4) Procure dominar as suas inseguranças. Descubra as coisas positivas dentro de você e alimente-as com sua fé.

5) Não queira ser aquilo que esperam que você seja. Cada pessoa é diferente da outra, tem suas próprias características, vontades, dificuldades. Não se compare a ninguém, nem imite moldes. Seja você, o tempo inteiro.

6) Ponha na cabeça que ninguém é perfeito. Você pode e deve errar. Nas quedas é que o rio cria energia.

7) Valorize o que pensa. Adquira confiança naquilo que acredita e em suas decisões.

Procure extrair sabedoria da experiência. Ter vivido certas coisas não lhe dá o monopólio do sofrimento. A vida é, em si mesma, um enorme aprendizado.

Autor Desconhecido
http://www.portalcmc.com.br/aut_articonf1.htm

3 comentários:

  1. É bom Seu lembrete: na correria as vezes esquecemos destas regras basicas que tanto podem nós ajudar na vida. Obrigado por nós lembrar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deusa, as regras são boas indicações,mas algumas vezes, dependendo do momento que vivemos, é complicado superar e adquirir rapidamente.

    Bjs

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário