Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Geração

Baby Boomers
Período: 1946 a 1964
Fatos: educados pela televisão, testemunharam o pós-2ª Guerra, a industrialização, Juscelino Kubitschek e o Regime Militar.
Características: adeptos de famílias grandes, são hedonistas e bastante consumistas. Preferem se voltar para valores e causas.

Geração X
Período: 1965 a 1977.
Fatos: testemunharam a Guerra Fria e a mídia de massa. Tiveram famílias menores, filhos mais tardes e mais acesso à educação.
Características: são mais alienados, individualistas e familiarizados com a mídia. Consumidores ávidos de objetos eletrônicos.

Geração Y
Período: 1978 a 1994.
Fatos: Nasceram na era da informação, da democracia, da internet e do terrorismo. Encontraram um mercado difuso e uma sociedade mais rica.
Características: são ligados umbilicalmente à internet. Formam tribos, têm estilo urbano, são mais idealistas e impacientes.

Geração Z ou M
Período: 1995 em diante.
Fatos: mesmos da geração Y.
Características: vivem imersos na tecnologia, são multiculturais, conectados a todas as manifestações da rede, e maior poder aquisitivo.

fontes:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=44217

2 comentários:

  1. Muito bacana esse post, uma condensação de todas as gerações. Faço parte da Geração Y.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as postagens, sou da geraçao Y por um ano, mas acho que tenho muito da X, embora a internet seja pra mim, algo indispensavel. Abs!

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário