Seguidores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

-Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus-

Bem-aventurada Teresa de Calcutá (1910-1997)
Os contemplativos e os ascetas de todos os tempos e de todas as religiões sempre procuraram a Deus no silêncio, na solidão dos desertos, das florestas, das montanhas. O próprio Jesus viveu quarenta dias em absoluta solidão, passando longas horas num coração a coração com o Pai, no silêncio da noite.

     
Nós próprios somos chamados a retirar-nos a espaços para um silêncio mais profundo, para um isolamento com Deus; a estar a sós com Ele, não com os nossos livros, os nossos pensamentos, as nossas recordações, mas num despojamento perfeito; a permanecer na Sua presença – silenciosos, vazios, imóveis, expectantes.

     
Não podemos encontrar a Deus no barulho, na agitação. Veja-se na natureza: as árvores, as flores e a erva dos campos crescem em silêncio; as estrelas, a lua, o sol movem-se em silêncio. O essencial não é o que possamos dizer mas o que Deus nos diz e o que Ele diz a outros através de nós. Ele escuta-nos no silêncio; no silêncio fala às nossas almas. No silêncio é-nos dado o privilégio de escutar a Sua voz:

Silêncio dos nossos olhos.
Silêncio dos nossos ouvidos.
Silêncio das nossas bocas.
Silêncio dos nossos espíritos.
No silêncio do coração,
Deus falará.

Fonte de Origem:  http://evangelhoquotidiano.org

2 comentários:

  1. Muito lindo amiga, pois da arvore do silencia frutifica-se a paz que Êle nos promove.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá, já somos parceiros de banner. Mas alteramos o domínio, então é preciso trocar o código do nosso banner, porque o antigo está direciando para o endereço velho. Pedimos desculpa pelo transtorno e enviamos aqui o novo código.
    Agradecemos

    o banner com o novo código está em nossa página inicial.

    ResponderExcluir

"Na busca da sabedoria, o primeiro estágio é calar, o segundo ouvir, o terceiro memorizar, o quarto praticar, o quinto ensinar."Rabi Salomon Ibn Gabirol (Século XI; Espanha)

postagem e comentário